Search
Close this search box.

Testagem em massa de Botucatu pode servir de exemplo para todo o País

Compartilhe

Testagem em massa de Botucatu pode servir de exemplo para todo o País
Foto - Jefferson Farias

Testagem em massa de Botucatu pode servir de exemplo para todo o País

Durante entrevista coletiva realizada no pátio da Escola Cardoso de Almeida, e em declarações em uma sala na mesma escola, na manhã de domingo em Botucatu, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou que o exemplo de testagem aplicado nos moradores da cidade deverá servir de exemplo também para o restante do país, anunciando estudos da Pasta para campanha de testagem da Covid-19 em boa parte da população brasileira.

O sistema de testagem, serviu de suporte para que a vacinação em massa realizada no domingo se tornasse realidade e consiste basicamente no acompanhamento de todos os familiares e amigos que tiveram contato com as pessoas infectadas pelo novo Coronavírus. Incluindo ainda visitas da Guarda Civil Municipal (GCM), evitando que infectados saiam do isolamento social.

YouTube video

O ministro também foi questionado sobre a dificuldade na aquisição de vacinas e de se manter um fornecimento constante das doses, ele rebateu ressaltando que o País integra o acordo Covax Facility, ressaltando que seu ministério destinou algo em torno de US$ 150 milhões para conseguir uma cobertura vacinal de 10% da população.

YouTube video

As constantes paradas na linha de produção dos laboratórios que produzem as vacinas no Brasil, pela falta do (IFA) Ingrediente Farmacêutico Ativo, foi apontada como uma preocupação do ministro que explicou que essa é uma carência mundial. “É importante passar uma mensagem positiva para a sociedade brasileira, e não essa cantilena de que está faltando [IFA]. O Brasil precisa de tranquilidade para superarmos juntos essa dificuldade sanitária”, disse.

Porém acrescentou que apesar das dificuldades, o Brasil é o quinto País do mundo no que diz respeito à distribuição de doses

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE