Vacinação em massa seguindo moldes de eleição depende de autorização do TRE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Vacinação em massa seguindo moldes de eleição depende de autorização do TRE

Vacinação em massa seguindo moldes de eleição depende de autorização do TRE

O Cartório Eleitoral de Botucatu enviou solicitação ao Tribunal Eleitoral Regional de São Paulo, pedindo autorização para que a estrutura e a logística aplicada nas eleições possam também serem utilizadas pela Prefeitura Municipal de Botucatu na vacinação em massa da população, contra a Covid-19.

No entanto, por não se tratar de eleição a presença de mesários não poderia ocorrer através de convocação mas sim como um pedido de participação voluntária.

Usar o mesmo sistema aplicado nas eleições garantiria a vacinação em tempo recorde de uma população estimada em mais de 100 mil pessoas, com possibilidades reais de se atingir metas vacinais em torno de 100%, em apenas um dia.

No entanto, preparar essa estrutura toda para utilização da Secretaria Municipal de Saúde não é algo simples, o que deve estender o início da vacinação para as próximas semanas, além disso o Ministério da Saúde ainda não entregou a quantidade de doses necessárias da vacina Oxford/AstraZeneca. O que torna essa data, ainda, uma incógnita.

Mesmo com o pedido de utilização da logística envolvendo 45 escolas já enviado ao TRE, a utilização do sistema já pode ser dada como certa. É então que surge uma questão bastante pertinente: e aqueles moradores, que não possuem título de eleitor na cidade, como serão imunizados?

Para resolver essa questão, vem se cogitando em reuniões de gabinete o uso dos três clubes esportivos da cidade, A AAB (Associação Atlética Botucatuense), AAF (Associação atlética Ferroviária) e BTC (Botucatu Tênis Clube).

Em reuniões, no gabinete do prefeito, a data que chegou a ser apontada como possível para a vacinação seria o próximo domingo, 9 de maio, porém essa possibilidade foi descartada, pois como já dissemos anteriormente, não haveria tempo hábil para montar toda essa estrutura. Agora se trabalha com a possibilidade de vacinação no domingo 16 de maio, porém nada está certo ainda.

Com informações do Leia Notícias / Notícias Botucatu

#vacinação em massa #eleição #tótulo de eleitor #Covid-19

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes