Prefeito cria o Vale Gás e agora depende apenas da aprovação dos vereadores

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Prefeito cria e agora o Vale Gás depende apenas da aprovação dos vereadores

Prefeito cria e agora o Vale Gás depende apenas da aprovação dos vereadores

O projeto de distribuição do Vale Gás entre a população mais necessitada agora depende apenas do aval da Câmara Municipal de Botucatu, acontece que o prefeito de Botucatu Mário Pardini protocolou ontem (30) de abril, sexta-feira, junto ao presidente da Casa na atual gestão o vereador Rodrigo Palhinha, o projeto de lei que permite a entrega do benefício social batizado oficialmente de “Programa Municipal Auxílio Gás”.

Segundo o prefeito terão direito ao benefício apenas as famílias que comprovarem situação de vulnerabilidade financeira na cidade. “Nossos técnicos da Secretaria de Assistência Social avaliarão cada família cadastrada junto aos CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), para que realmente os mais necessitados recebem este benefício social como auxílio no orçamento doméstico”, explica o prefeito em postagem no Facebook.

Na mesma postagem, Pardini adianta que é necessário que a população que poderá ser atendida pelo programa fique atenta, e evite cair em golpes antecipando recomendações. “Nenhum processo será feito através do Facebook ou do WhatsApp. Tomem cuidado com possíveis golpes”, recomenda.

O político ainda justifica que o amparo social deve ir além da oferta de alimentação de qualidade. “Além da alimentação de qualidade, que já é oferecida pela nossa Assistência Social, precisamos auxiliar essas pessoas a prepararem com dignidade esses alimentos! Assim faremos!”, finaliza o prefeito em sua postagem.

A medida social foi sugerida pelo prefeito em março deste ano durante entrevista para a Rádio ClubeFM ao quando anunciou que estava trabalhando na criação do projeto

Na ocasião, ele adiantou que o vale gás iria integrar um pacote de ações sociais, prevendo ainda a ampliação da Frente de Trabalho e melhorias na distribuição de cestas básicas.

Agora cabe à Câmara agendar a votação do projeto.

Por Renato Fernandes

#Vale Gás #Botucatu #Social #vereadores #programa social

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes