Após denúncia de zoofilia GCM resgata animais em Rubião
Um chocante caso de maus tratos a animais, envolvendo inclusive suposta prática de zoofilia, foi atendido pela Guarda Municipal de Botucatu na quinta-feira (29 de abril), no distrito de Rubião Júnior.
De acordo com o site Leia Notícias a Guarda Municipal acompanhou a vereadora Erika Liao Tiago no atendimento de uma denúncia de zoofilia e maus-tratos a animais.
Chegando ao local apontado pelo denunciante as autoridades municipais comprovaram a situação comprometendo a vida dos animais, e conseguiram resgatar da propriedade 16 cães e 5 gatos. No resgate o grupo contou com auxílio do Canil Municipal.
Segundo o site, todos os animais resgatados foram vermifugados e microchipados. A ONG Liga do Bem ficará com a tutela dos gatos já os cães, parte deles foram levados até o Canil Municipal, e alguns permanecem em lares temporários.
“Tudo isso só foi possível pois a testemunha não teve medo de denunciar, sem a denúncia os abusos e maus tratos jamais terão fim”, divulgou a vereadora Erila Liao Tiago.
A vereadora explica que os “responsáveis” pelos animais responderão judicialmente pelos atos de acordo com a “Lei 9.605 art.32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. Pena – detenção de três meses a um ano e multa”
Com Leia Notícias
#Maus Tratos #Animais #Rubião #Botucatu