Contrabando escondido em recicláveis é apreendido no pedágio de Itatinga
Uma grande quantidade de contrabando foi encontrado escondido em meio a recicláveis por agentes da Polícia Rodoviária, na noite de quinta-feira (13), no Pedágio de Itatinga.
Tudo aconteceu durante a operação São Paulo Mais Seguro, quando policiais do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) abordaram um caminhão com placas de Maringá-PR e vistoriaram o compartimento de carga do veículo.
No compartimento os agentes encontraram em meio a galões de agrotóxicos prensados uma grande quantidade de contrabando, entre eles, roupas e óculos, além de outras mercadorias sem registro de entrada do país, ou nota fiscal.
A abordagem ocorreu na praça do pedágio de Itatinga e o motorista do caminhão, um homem de 34 anos, morador de Mucuri-BA, alegou inocência, explicando que foi contratado apenas para o transporte de 14 toneladas de plásticos, e que seguia rumo a Taubaté. A contratação ocorreu através de um aplicativo de transporte de cargas, acrescentando ao depoimento que o veículo foi carregado no barracão de uma fazenda em Maracajú-MS.
O condutor foi autuado e preso em flagrante por Descaminho/Contrabando e a ocorrência encaminhada ao Departamento de Polícia Federal em Bauru, para o registro do B.O (Boletim de Ocorrência).
A mercadoria, o plástico e o caminhão foram apreendidos. O contrabando deverá passar por análise e balanço da Receita Federal do Brasil. O motorista foi levado ao Departamento de Polícia Federal onde foi detido e aguarda audiência de custódia.