Itatinga receberá unidade do Poupatempo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Itatinga foi contemplada por undiade do Poupatempo
As três unidades contarão com 160 tipos de serviços de diversos órgãos e vai atender mais de 220 mil pessoas

Itatinga receberá unidade do Poupatempo

Itatinga contará com unidade do Poupatempo, instalada em prédio público, a assinatura do convênio de implantação aconteceu na quinta-feira (08 de abril), pelo vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Além de Itatinga também serão contempladas com as novas unidades as cidades de Atibaia e Porto Ferreira, todas do interior do Estado. 

[the_ad id="65621"]

O investimento estimado para a implantação das três unidade é na ordem de R$ 450 mil, da Secretaria de Governo. A assinatura do documento teve a presença do diretor-presidente da Prodesp, André Arruda, do diretor da Prodesp, Murilo Macedo, do diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, além dos prefeitos dos municípios.

As três unidades contarão com 160 tipos de serviços de diversos órgãos e irão incorporar todos os atendimentos do Detran.SP, como primeira habilitação, renovação da CNH, transferência e licenciamento de veículos, revistoria, entre outros. A estimativa é que mais de 220 mil pessoas sejam beneficiadas.

“É o nosso Poupatempo 4.0, que integra o atendimento de excelência do Estado com os bons serviços das prefeituras municipais, nossas grandes parceiras na ampliação dos serviços à população”, afirma Vice- governador e secretário de Governo Rodrigo Garcia. 

Em 2020, o Governo de São Paulo anunciou o novo plano de expansão do Poupatempo e a incorporação dos serviços do órgão estadual de trânsito ao atendimento do programa. 

Para viabilizar a ampliação e chegar a 340 postos no Estado, as Ciretrans (unidades de atendimento do Detran.SP) serão transformadas em postos do Poupatempo, com atendimento integrado e inovador, oferecendo mais opções.

“O novo modelo de Poupatempo, incorporado ao Detran.SP, é mais moderno, compacto e com foco os serviços digitais. Como os atendimentos serão realizados no mesmo local por diversos órgãos, o cidadão ganhará em agilidade, eficiência, comodidade e autonomia, sem perder o padrão de qualidade, marca registrada do programa, que cada vez mais estará próximo da população, inclusive nas cidades de menor porte”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp. 

Para o presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, a integração entre o Detran e o Poupatempo é fundamental para que o Estado atenda cada vez melhor. “O grande objetivo é ser mais eficiente e menos burocrático e a unificação sem dúvida simplifica a vida das pessoas. Elas passam a resolver de forma simples, rápida e efetiva, tudo em um só lugar, no Poupatempo”, afirma Neto. “Além do mais, essa sinergia aumenta o leque de opções tanto na forma presencial como digital. Dessa forma, vamos saltar para mais de 240 serviços, de diferentes órgãos, até 2022”, acrescenta.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes