Ação conjunta das polícias de Botucatu e Sorocaba desarticula quadrilha que saqueava condomínios
Uma quadrilha especializada em furtos a salas localizadas em condomínios empresariais foi desarticulada e teve seus integrantes presos em uma operação montada pela Polícia Civil de Sorocaba através da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) e com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu.
A início da operação ocorreu na quinta-feira, 02, após três meses de investigações. Com mandados, sendo três de prisões e seis de buscas, cumpridos nos municípios de Praia Grande e Diadema os agentes acabaram prendendo várias pessoas (não foi divulgado o número de presos). Os elementos foram encaminhados para unidades prisionais da região de Botucatu.
Além disso foram localizados e apreendidos R$ 25 mil, um veículo utilizado na prática dos crimes, um revólver calibre 38, munições e objetos de valor.
os policiais civis constataram que os criminosos cometeram inúmeros furtos, inclusive em outros estados contando inclusive com um vovô do crime, que auxiliava a quadrilha mesmo tendo mais de 70 anos de idade. O idoso responde por uma extensa ficha criminal.
Conforme apurado durantes os trabalhos, o grupo driblavam a segurança dos condomínios e, usava chaves falsas, para invadir e saquear salas de empresas.
Dentro das salas eles recolhiam dinheiro e eletrônicos e, para não despertar nenhum tipo de suspeita, simplesmente fechavam as portas e partiam tranquilamente.