Adolescentes usam arma falsa e roubam farmácia na Dom Lúcio, em Botucatu
Uma farmácia, que fica na Avenida Dom Lúcio, em frente à Pinacoteca, foi roubada na madrugada de terça-feira, por volta das 3h30, e dois adolescentes foram presos como autores do crime, pela Polícia Militar de Botucatu.
O apoio da viatura policial foi solicitado por funcionários da farmácia que passou aos PMs imagens dos suspeitos e as características dos jovens delinquentes. A dupla foi visualizada pelos policiais na rua Dom Pedro II, e ao perceberem a presença da viatura fugiram para um terreno baldio.
A dupla foi alcançada e abordada, sendo que com um deles foi encontrada a quantia de R$100, com o segundo elemento foi localizado um pacote de balas, e R$ 139, além de, um simulacro de pistola modelo Glock, que foi utilizado no roubo, para ameaçar os funcionários do estabelecimento.
Os jovens confessaram o crime e revelaram que o aparelho celular que foi levado do local do roubo acabou sendo jogado em um rio, para que não fossem localizados pelo GPS.
Os menores foram levados ao Plantão Permanente onde receberam voz de apreensão e na presença das autoridades policiais acabaram confessando a participação no roubo contra o posto de combustíveis Maranata, na Floriano Peixoto, no dia 09 de agosto, em Botucatu.