Aplicavam golpe do cartão e acabaram presos em Botucatu
Na noite dessa quinta-feira (4), a Polícia Militar prendeu uma dupla de golpistas na Rua Clóvis Bevilacqua, região da Vila Maria, em Botucatu, durante uma operação de bloqueio
Os policiais solicitaram que o condutor de um veículo Fiat GrandSiena, estacionasse, porém o veículo não parou no momento solicitado, vindo a estacionar mais à frente. Levantando a suspeita dos agentes de trânsito.
No veículo, que estava ocupado por duas pessoas, os policiais encontraram 6 máquinas de cartões de crédito, entretanto os homens alegaram trabalhar em uma empresa de sistemas automotivos, dizendo serem de São Paulo. Segund9o a dupla eles estavam há pelo menos 10 dias em Botucatu, hospedados em Avaré.
A situação mudou quando os policiais encontraram com os elementos um celular que furtado de uma banca de jornais da Av. Dr. Vital Brazil. ao constatarem o furto os policiais questionaram os meliantes, que acabaram confessando serem estelionatários especializados no golpe do cartão bancário, ou seja: eles se passam por funcionário de banco, ligam para o correntista e dizem que o cartão está com problema, em seguida vão à casa da pessoa, pegam o documento e solicitam a senha à vítima, facilitando assim o desvio de valores das contas bancárias.
Em uma busca minuciosa no veículo os agentes encontraram cartões de supostas vítimas na lateral do veículo.
Os agentes de Botucatu entraram em contato com a delegacia de Avaré, onde policiai daquela cidade foram até a pousada onde a dupla estava hospedada e encontraram um celular, além de R$ 2.680,00 em cédulas de 20 reais, além de comprovantes de depósitos e registro de movimentação financeira.
Os dois golpistas foram presos e 2 vítimas foram localizadas.