GCM captura menor que responde por estupro de vulnerável em Vitoriana
Na manhã de sexta-feira (28), a GCM (Guarda Civil Municipal), apreendeu um menor de idade, que deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, no Distrito de Vitoriana, em Botucatu.
A captura ocorreu na região da praça Pedro Serra Negra, quando a equipe de patrulhamento da GCM se deparou com um menor que apresentou aparente nervosismo com a presença das autoridades, levantando suspeita dos agentes.
No mesmo instante, a dupla de patrulheiros decidiram averiguar a situação legal do adolescente e optou por uma abordagem de rotina, foi quando perceberam que o jovem não era um estranho, tratava-se de um menor procurado.
Após o tradicional levantamento da ficha criminal através de sistema de informações da polícia, as suspeitas foram confirmadas e pesava sobre o rapaz um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da 1° Vara Criminal do Foro da Comarca de Botucatu, pelo ato infracional de Esturpo de Vulnerável, previsto no Art. 103 da lei n°8069/90 do estatuto da criança e adolescente;e no Art. 217-A do código penal.
Diante da situação a equipe de agentes procurou o tio do adolescente para notificar a respeito da apreensão, e ambos foram conduzidos a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a autoridade de polícia judiciária, tomou ciência dos fatos, e após elaborar o BO/PC como captura de procurado, recolheu o adolescente a Fundação Casa João Paulo II de Cerqueira César, onde ficou à disposição da justiça.
O tio do rapaz foi liberado logo em seguida.