Search
Close this search box.

GCM captura menor que responde por estupro de vulnerável em Vitoriana

Compartilhe

GCM captura menor que responde por estupro de vulnerável em Vitoriana

GCM captura menor que responde por estupro de vulnerável em Vitoriana

Na manhã de sexta-feira (28), a GCM (Guarda Civil Municipal), apreendeu um menor de idade, que deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, no Distrito de Vitoriana, em Botucatu.

A captura ocorreu na região da praça Pedro Serra Negra, quando a equipe de patrulhamento da GCM se deparou com um menor que apresentou aparente nervosismo com a presença das autoridades, levantando suspeita dos agentes.

No mesmo instante, a dupla de patrulheiros decidiram averiguar a situação legal do adolescente e optou por uma abordagem de rotina, foi quando perceberam que o jovem não era um estranho, tratava-se de um menor procurado.

Após o tradicional levantamento da ficha criminal através de sistema de informações da polícia, as suspeitas foram confirmadas e pesava sobre o rapaz um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da 1° Vara Criminal do Foro da Comarca de Botucatu, pelo ato infracional de Esturpo de Vulnerável, previsto no Art. 103 da lei n°8069/90 do estatuto da criança e adolescente;e no Art. 217-A do código penal.

Diante da situação a equipe de agentes procurou o tio do adolescente para notificar a respeito da apreensão, e ambos foram conduzidos a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a autoridade de polícia judiciária, tomou ciência dos fatos, e após elaborar o BO/PC como captura de procurado, recolheu o adolescente a Fundação Casa João Paulo II de Cerqueira César, onde ficou à disposição da justiça.

O tio do rapaz foi liberado logo em seguida.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE