Casal é feito refém após roubo de caminhão
Um casal foi feito refém após roubo de um caminhão. O fato aconteceu na sexta-feira, 14, por volta da 6h da manhã, na região do Bairro Cachoeirinha II, em Botucatu.
Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) foi acionada após denúncia recebida pelo telefone de emergência 199. Na ligação um homem se identificava como motorista de um caminhão, disse estar sendo vítima de roubo e pediu socorro.
O motorista relatou aos Gcms que foi contratado para levar o veículo de Botucatu até Mato Grosso, e que havia dois homens em uma moto acompanhando o caminhão na viagem. Eles se apresentaram como responsáveis pela suposta empresa, proprietária do caminhão, demonstrando que faria a escolta do veículo.
O motorista do caminhão não acreditou na versão dos homens da moto e parou o num posto de combustível e pediu ajuda a populares, chamando a polícia em seguida.
Após receber as informações, os agentes do GAPE foram ao local e após abordagem aos dois suspeitos da moto confessaram o crime e delataram um terceiro comparsa envolvido. Esse terceiro homem era responsável por manter o casal, donos do caminhão, refém em um cativeiro na região do bairro Cachoeirinha II.
Os agentes da GCM foram ao local do cativeiro e localizaram e libertaram o casal. No local do cativeiro ainda foi feita a prisão do terceiro suspeito envolvido no crime.
O caminhão avaliado em R$100 mil reais, um celular e uma bolsa, foram recuperados. Já os três envolvidos no crime, os homens que tem a idade de 19, 23 e 27 anos, foram autuados no Plantão Policial, por roubo e associação criminosa e permaneceram à disposição da justiça.