Procurado pela justiça é preso com CNH falsa na Castelo Branco
Por volta da meia noite e meia de sábado a equipe do TOR – Tático Ostensivo Rodoviário prendeu um procurado pela justiça que estava dirigindo com Carteira Nacional de Habilitação falsa no km 208,3 da Rodovia Castelo Branco (SP 280), região de Itatinga.
O homem de 33 anos foi preso durante fiscalização de trânsito e combate a ilícitos penais, que suspeitou do cidadão após o procurado apresentar nervosismo durante a solicitação de esclarecimentos.
[the_ad id="65621"]
Com os documentos em mãos as autoridades policiais realizaram a consulta ao sistema de informações da polícia onde foi constatado indícios de falsidade na CNH. Naquele momento verificou-se que o condutor não possuía CNH.
Na consulta à documentação os agentes do TOR descobriram que o além de estar com documentos falsos o motorista também era procurado pela justiça conforme processo digital na Vara do Juizado Especial Cível e Criminal do Foro de Pindamonhangaba/SP.
Ele foi questionado sobre o fato e confessou que o documento falso foi comprado por R$ 3 mil em São Paulo, na região do Brás. Ele não soube dizer o nome da pessoa que lhe vendeu a documentação alterada, porém explicou que a negociação ocorreu na praça da igreja do Brás.
De acordo com o condutor a venda foi feita através de uma “portinha” e que pagou metade do valor ao fazer o pedido e a outra metade quando foi buscar a falsificação.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo uso de documento falso e condenado capturado, sendo encaminhado ao plantão da Polícia Civil de Botucatu, onde permanece preso e à disposição da justiça.