Comerciante de Botucatu cai no golpe do PIX
Na quinta-feira, 26, policiais recuperaram itens de uma loja da rua Amando de Barros, após o comerciante cair no golpe do Pix. Os produtos estavam com uma mulher do Jardim Bons Ares.
O golpe do Pix é simples, o cliente faz a compra e agenda o pagamento via Pix, porém o pagamento acaba não se concretizando pois na data programada o suposto cliente não tem saldo na conta bancária e a transferência de dinheiro acaba sendo cancelada.
Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Polícia Militar e Guarda Municipal realizaram nesta quinta-feira, dia 26, uma operação visando combater crimes envolvendo o chamado “golpe do PIX” em Botucatu.
Nessa modalidade um suposto cliente realiza diversas compras e como forma de pagamento escolhe PIX. O que parece ser conveniente se transforma em uma dor de cabeça para a vítima.
Porém no caso de Botucatu, os itens comprados através do golpe do pix foram entregues na casa da golpista e quando percebeu que o pagamento não foi concretizado e que havia sido bloqueado no whatsapp, da cliente, a vítima acionou a polícia.
Na delegacia foi elaborado um Boletim de Ocorrência (B.O), e também foi solicitado um mandado de busca e apreensão à Justiça de Botucatu.
Finalizando a história, a Polícia foi até o imóvel e recuperaram os itens adquiridos de forma criminosa, e que inclusive ainda estavam com as etiquetas e notas fiscais. Os objetos foram devolvidos à vítima.