Criança de 5 dias é salva de engasgamento por policial militar, em Botucatu
Uma criança de 5 dias que estava engasgada com leite, sem respirar, foi salva por um policial militar, na Vila São Benedito, em Botucatu, na tarde de quinta-feira, dia 7.
A viatura policial retornava de uma ocorrência de desinteligência, na Rua Joaquim Lyra Brandão, quando foi interceptada por um veículo Pálio, da cor verde. Além do condutor do carro, o veículo trazia ainda uma mãe carregando a filha de 5 dias, que estava engasgada e sem respirar.
O policial militar Cabo Trombaco, pegou a criança, que já estava ganhando coloração roxa, e a posicionou para a aplicação da manobra de heimlich, para desobstrução das vias respiratórias.
O procedimento foi um sucesso, e após salvar a vida da criança o policial a entregou para sua mãe.
A mulher explicou que após amamentar a filha, ela colocou a bebê no berço, entretanto logo em seguida percebeu que a criança estava sem respirar e com coloração roxa. Desesperada a mulher pediu ajuda para seu vizinho, solicitando que ele levasse a menina ao Corpo de Bombeiros, para receber socorro.
Porém, no caminho até o Corpo de Bombeiros, o condutor se deparou com a viatura em movimento e decidiu abordar os policiais e pedir socorro.
Apesar de ter salvo a criança, os policiais encaminharam mãe e filha para atendimento no Pronto Socorro Municipal que deu prosseguimento ao atendimento.