Delegado Seccional de Botucatu envolvido em acidente de trânsito por embriaguez
No dia 17 de maio, ocorreu um grave acidente de trânsito em Botucatu, envolvendo o Delegado Seccional da cidade, Dr. Lourenço Talamonte Netto. Enquanto conduzia a viatura policial GM/Trail Blazer, um veículo VW/Gol colidiu na lateral direita do veículo oficial.
Após o impacto, ambos os motoristas saíram de seus carros. O Dr. Lourenço solicitou a José, condutor do Gol, os documentos do veículo e sua habilitação, constatando que ele não possuía permissão para dirigir automóveis.
O Delegado percebeu sinais claros de embriaguez em José, como olhos avermelhados, fala arrastada e dificuldade para se equilibrar. Diante dessa constatação, o Dr. Lourenço pediu o apoio da polícia militar, que prontamente enviou uma viatura ao local.
Uma equipe da PM ofereceu a José a oportunidade de realizar o teste do etilômetro, mas ele recusou. Com base na recusa e nas evidências presentes, o Dr. Lourenço Talamonte Netto efetuou a prisão em flagrante do motorista, determinando sua condução à delegacia.
Considerando que as infrações cometidas são passíveis de pagamento de fiança, foi estipulado o valor de R$ 2 mil. Entretanto, o indiciado não efetuou o pagamento, o que resultou em seu encaminhamento à cadeia pública de Itatinga.