Dono de ferro velho é esfaqueado no Jardim Santa Elisa, em Botucatu
A Guarda Civil Municipal atendeu um chamado de violência doméstica e se deparou com o proprietário de um ferro velho, esfaqueado em seu estabelecimento, no Jardim Santa Elisa, em Botucatu.
A ocorrência ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 09, e no momento em que a viatura chegou, o empresário estava ensanguentado, no chão, com duas perfurações na região do tórax. Os agentes acionaram o Samu para prestarem o atendimento médico e deslocaram a vítima até o pronto socorro da Unesp.
A tentativa de homicídio contra o dono do Ferro Velho, ocorreu após a vítima defender uma mulher que estava sofrendo agressão por parte de seu marido. Segundo o relatório policial, momentos antes da facada, o agressor de 28 anos, teve uma discussão com sua esposa e, ainda em casa, chutou a mulher e a agrediu com uma tijolada no joelho.
Desesperada e assustada, a mulher fugiu e foi em direção ao Ferro Velho, em busca de socorro, onde dois homens que trabalham no estabelecimento interveio e evitaram que o agressor continuasse a bater na mulher.
Irritado, o elemento foi para sua residência pegou uma faca e retornou ao ferro velho, onde desferiu duas facadas. Durante o atendimento à ocorrência a viatura da GCM, se deslocou até a casa do criminoso e localizou o autor da tentativa de homicídio e também a faca utilizada na ação.
O criminoso confessou a agressão contra a mulher e que também havia desferido as facadas no dono do ferro velho e foi conduzido até a Delegacia da Defesa da Mulher.
Na delegacia o elemento foi preso por Tentativa de Homicídio Art °121 do Código Penal, e foi conduzido à cadeia pública de Itatinga.