Search
Close this search box.

“Escolinha da PM” entra em atividade essa semana em Botucatu

Compartilhe

“Escolinha da PM” entra em atividade essa semana em Botucatu

“Escolinha da PM” entra em atividade essa semana em Botucatu

O projeto Escolinha da PM começa a funcionar em Botucatu essa semana, todas as sextas-feiras, dentro de um cronograma estabelecido entre a Secretaria Municipal de Educação, com Instrutores PROERD e do próprio projeto.

O lançamento da “Escolinha da PM” ocorreu na última sexta-feira, 27, em cerimônia que contou com a presença do Prefeito Mário Pardini, da Secretária Municipal de Educação, Cristiane Amorim, do Secretário Municipal de Segurança Marcelo Emílio de Oliveira, além de outras autoridades.

Participarão do projeto até o próximo mês de dezembro aproximadamente 265 alunos das escolas EMEF Paulo Guimarães, EMEF Nair Amaral, EMEF José Antônio Sartori, EMEFI Dirce Aparecida Silveira e EMEF Francisco Marins.

O Programa foi implantado pioneiramente na cidade de Avaré, em 2018 e se expandiu para outras cidades do interior paulista.

Isso ocorre porque um dos projetos de maior sucesso quando se fala de educação e civismo é o PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, realizado pela Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo.

Para a administração pública esse é um novo passo que é dado em Botucatu, visando oferecer experiências e oportunidades aos alunos da Cidade quanto à cidadania e o civismo. É a “Escolinha da PM”, que tem como escopo levar as crianças para dentro do Quartel, onde receberão conteúdos transmitidos por policiais gabaritados e especializados no ensino.

“Muito oportuno se faz ressaltar que foram tomados todos os cuidados relacionados à prevenção contra a COVID-19, para que nossas crianças, em número reduzido, pudessem ser recebidas em nosso quartel com toda a segurança possível, seguindo a orientação da Vigilância Sanitária, que inclusive realizou vistorias prévias na sede do 12º BPM/I, tudo a fim de certificar que as condições sanitárias estavam em consonância com todos os protocolos exigidos”, afirmou o Tenente Coronel Jorge Semensatti, comandante do 12º BPM/I da Polícia Militar em Botucatu.

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE