GCM prende elemento que furtou cilindros avaliados em 10 mil
Na manhã de terça-feira (13) a GCM (Guarda Civil Municipal), prendeu um indivíduo de 36 anos que furtou 2 cilindros hidráulicos avaliados em R$ 10 mil cada. A prisão ocorreu em um estabelecimento da Rua Primeiro de Maio, Jardim Shangri-lá.
Segundo informações da GCM, a prisão ocorreu durante patrulhamento comunitário motivado por denúncia anônima via 199, relatando um possível furto em estabelecimento que estava em andamento.
A viatura se deslocou até o local indicado e surpreendeu um indivíduo no interior do estabelecimento. O cidadão foi abordado e durante revista pessoal não foi encotnrado nada de ilegal, entretanto o rapaz confessou que iria praticar o furto de ferros fundidos que se encontrava naqeula área particular.
O furtador ainda revelou que venderia esse tipo de material em um ferro velho, confessando que em data anterior vendeu 02 cilindros hidráulicos, avaliados em aproximadamente 10 mil reais.
Nesse momento a ocorrência deu uma reviravolta e os agentes decidiram ir até o ferro velho citado pelo rapaz. Chegando lá, o proprietário do estabelecimento de sucatas foi qualificado em boletim de ocorrência.
Vítima e ladrão foram conduzidos à delegacia, onde o Delegado, ouviu a vítima e posteriormente o indivíduo. Os objetos furtados foram apreendidos e entregues ao proprietário. Na ocasião foi elaborado um Boletim de Ocorrência (B.O) de acordo com o Art° 155 do CP, Furto Qualificado Tentado e agora o indivíduo está recolhido na cadeia pública de Itantiga, à disposição da justiça.