Idoso “sai na mão” e põe ladrão armado com faca para correr
Um idoso morador da Vila Maria, em Botucatu, saiu na mão com um ladrão armado com faca e colocou o bandido para correr, na tarde de 30 de abril.
Apesar de ter enfrentado o bandido de maneira muito corajosa, o idoso gritou por socorro várias vezes e os pedidos foram ouvidos por anônimos que acionaram a Guarda Civil Municipal (GCM), através da Central de Comunicação, que atende pelo telefone de emergência 199.
Uma viatura da GCM, que estava nas proximidades, se deslocou até o local e percebeu que o ladrão já estava em fuga, pulando muros, invadindo quintais e sendo flagrado por diversas testemunhas correndo em desespero.
A fuga se provou desnecessária pois o ladrão foi reconhecido pelo corajoso idoso, que alertou aos agentes da lei que se tratava de um homem que, na semana anterior, havia trabalhado na impermeabilização de sua casa.
A descrição facilitou a localização do assaltante, pois além dela, o idoso tinha ainda o contato, sabendo exatamente como localizar o ladrão.
A GCM, se utilizou desses contatos e achou o assaltante, só que agora não era para um trabalho particular, mas sim ser preso. E assim aconteceu, o criminosos foi preso em sua casa, cansado pela tentativa de fuga.
Tentativa de fuga essa, que deixou provas pelo caminho, como uma sacola com roupas, a máscara e a faca usada para o ato criminoso.
Essas provas, foram levadas para a primeira Central de Polícia, onde também compareceu o corajoso idoso e o ladrão frustrado, que além de apanhar da vítima, ter que correr em desespero e tentar se esconder em casa inutilmente, foi preso em flagrante no distrito policial.
Por Renato Fernandes
#idoso #assalto à faca #Vila Maria #Assalto