Irmãos são presos em Itaí por matar motorista e roubar malote com dinheiro
Dois irmãos, um de 24 e outro de 22, foram presos, na zona rural de Itaí, no sábado (4), acusados de matar um motorista e roubar R$ 38 mil em dinheiro que ele carregava em um malote.
A prisão em flagrante foi no feita pela Polícia Civil da cidade, no bairro Restinga Grossa. O malote pertencia a uma empresa e seria entregue a funcionários de um sítio, como pagamento por serviços prestados. Os suspeitos confessaram o latrocínio.
O crime ocorreu no começo da manhã do mesmo dia, em uma estrada rural, quando os assassinos interceptaram o caminhão conduzido pela vítima, roubaram o malote de dinheiro que estava com ela e depois a mataram com golpes de faca, fugindo do local em seguida.
Um motorista que passava pela estrada viu o caminhão parado e o corpo caído próximo ao veículo. Ele tentou conversar com o homem, mas ele não respondeu. O Samu também foi chamado e fez o resgate da vítima, que deu entrada no pronto-socorro de Itaí já sem vida.
Com trabalho de campo e de inteligência, foi possível identificar dois irmãos que planejaram e executaram o crime.
Após buscas nas residências dos suspeitos, os policiais localizaram no interior de um poço uma mochila amarrada em uma corda, contendo grande parte do dinheiro subtraído, em notas diversas, bem como vários demonstrativos de pagamento e a faca utilizada no crime, suja de sangue, além da motocicleta utilizada na empreitada. Eles foram presos.