Matou a esposa por ciúmes e foi condenado há 20 anos de prisão
Davi Tobias de Oliveira, de 32 anos, foi condenado a 20 anos e 10 meses de prisão por ter assassinado sua esposa, que na época tinha 28 anos, Aline Aparecida da Silva.
O crime aconteceu em setembro de 2019 e causou comoção na região da Vila Mariana, pois Aline era Caixa de um supermercado da região. Além disso o homicídio foi testemunhado por um dos filhos do casal.
Davi foi condenado por homicídio qualificado, pela adoção de meio cruel, uso de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, e por feminicídio. Sendo qualificado também por ter cometido o assassinato na frente do filho.
A denúncia apontou que o condenado estrangulou Aline utilizando um lacre tipo abraçadeira de plástico, conhecida popularmente como enforca-gato.
O julgamento teve início por voltad as 9 horas da manhã e só puderam acompanhar a sessão as partes do processo e testemunhas. O júri sorteado foi composto por quatro mulheres e três homens.
Estavam presentes quatro testemunhas da acusação e cinco da defesa, toda foram ouvidas.
O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2019, por ciúmes tendo como palco a casa do casal, que na época morava com os filhos, na Vila Mariana.
O autor do crime fugiu logo após ter cometido o feminicídio porém foi preso e confessou o crime.
Enquanto aguardava o julgamento Davi permaneceu preso preventivamente na cadeia de Itatinga, e retornou para lá após o julgamento.
Os advogados de defesa de Davi devem recorrer à decisão da júri.