Morador flagra ladrão dentro de sua casa em Botucatu
Um morador da Cohab 1, Conjunto Habitacional Humberto Popolo, surpreendeu um ladrão no interior de sua casa e antes dele perceber que havia sido surpreendido a Guarda Civil Municipal de Botucatu foi acionada e prendeu o meliante, em flagrante.
A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 14 e os agentes da GCM conseguiram deter o meliante antes do mesmo fazer a subtração dos pertences, que já estavam separados.
Segundo informações da GCM, vizinhos notaram que o indiciado pulando o muro da casa para a prática delituosa e a vítima que estava dormindo foi chamada.
O ladrão recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência como furto tentado. O ladrão de 35 anos foi preso e permanece à disposição da justiça.
Ao ser questionado se havia mais drogas no imóvel, o rapaz informou que sim e que o entorpecente estaria na verdade em outro apartamento, no mesmo residencial.
A equipe se deslocou até o apartamento indicado e localizaram mais 12 tabletes de maconha, balança de precisão, 2 facas e 1 rolo de papel filme acondicionados no fundo de um sofá.
Os envolvidos foram levados ao Plantão Policial, onde ocorreu a prisão em flagrante de dois elementos por tráfico de drogas, apreendendo também o veículo utilizado na atividade criminosa.
Após pesquisa criminal, constatou-se que havia um mandado de prisão contra um dos envolvidos.
As outras 3 pessoas que estavam no veículo foram liberadas, já que um dos indiciados assumiu ser o proprietário da droga localizada no carro.