Mulher é presa pela segunda vez por maus-tratos contra animais em Botucatu
Uma mulher foi presa pela segunda vez por maus tratos contra animais, na Vila Pinheiro, em Botucatu, na quarta-feira, dia 21, pela Polícia Civil da Delegacia de Proteção aos Animais, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão.
Na ação policial, que contou com apoio de veterinários da Prefeitura Municipal de Botucatu e Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Botucatu (GCM), foram encontrados 18 cães em situação de maus tratos, sendo que um deles estava em estado de saúde grave.
Esse animal em estado grave está com sarna sarcóptica, cardiomegalia, bronquite, edema pulmonar e alteração renal. Os outros animais resgatados passaram por avaliação e receberam os tratamentos necessários.
Ao todo foram resgatados 16 animais da raça spitz alemão e 2 da raça maltês, que estavam sendo mantidos em condições precárias de higiene, em espaço reduzido e pouca oferta de alimento e água.
A primeira apreensão registrada contra a mulher que mantinha esses cães foi há cerca de três meses, quando foi detida mantendo 63 animais, em condições precárias.
Todos os animais deverão passar por avaliação veterinária, serão chipados e castrados, e posteriormente serão levados para adoção, entretanto as condições para adoção desses animais não foram divulgadas e deverá demorar um certo tempo.
Os fatos foram levados para a Autoridade Policial, e a mulher foi detida e aguarda Audiência de Custódia.