Search
Close this search box.

Muralha Digital cerca Botucatu com mais de 50 câmeras em pontos estratégicos da cidade

Compartilhe

Muralha Digital cerca Botucatu com mais de 50 câmeras em pontos estratégicos da cidade

Muralha Digital cerca Botucatu com mais de 50 câmeras em pontos estratégicos da cidade

Foi assinado na manhã desta sexta-feira, 10, o contrato entre Prefeitura e Consórcio de empresas que irão implantar e operar a Muralha Digital em Botucatu. A Muralha é o primeiro investimento do Programa Botucatu Protegida, que tem como objetivo ampliar recursos, equipamentos e ações na área de segurança pública na Cidade.

Para este serviço, a Prefeitura investiu quase R$ 5 milhões para a implantação de equipamentos, que deve ocorrer nos próximos 90 dias, e operação do serviço por 60 meses.

A Muralha consiste na instalação de mais de 50 câmeras de monitoramento que serão distribuídas em 19 pontos de entrada e saída da Cidade e outros equipamentos de tecnologia, os quais irão fornecer dados como leitura das placa de veículos e que auxiliarão no trabalho das forças de segurança do Município e de compartilhamento com outras cidades.

Além das câmeras, o Consórcio também irá implantar o Centro de Operações e Inteligência (COI), onde as imagens serão monitoradas 24 horas todos os dias por guardas municipais e armazenadas para o uso policial.

“A Muralha Digital é um sonho antigo, que venho tentando implantar desde o primeiro dia da minha gestão, em 2017. Neste tempo enfrentamos diversos desafios, e depois de muito trabalho, principalmente do Secretário de Segurança, Marcelo Emílio, do Comandante da Guarda Civil, Leandro Destro, e do Subcomandante, Sidnei Pichinin, conseguimos fazer esse investimento que irá auxiliar as forças de segurança principalmente na prevenção de crimes”, destacou o Prefeito Mário Pardini.

As imagens geradas pela Muralha Digital permitirão o patrulhamento inteligente a partir da leitura das placas de veículos que chegam e saem da Cidade. Caso haja um alerta específico para aquele veículo, um sinal sonoro é emitido e uma viatura da GCM é acionada para verificar a situação.

Confira o mapa onde as câmeras serão instaladas.
https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=16-_Zwk2MmsOCLPhhH092W9Gd3UlE_bw&ll=-22.890711430429846%2C-48.444482258246175&z=11

A partir da assinatura do contrato, o Consórcio terá três meses para instalar as câmeras de monitoramento e o COI.

Monitoramento de praças da Muralha de Botucatu

Muralha Digital cerca Botucatu com mais de 50 cameras em pontos estrategicos da cidade 1

Além das câmeras nas entradas da Cidade, a Prefeitura também irá instalar câmeras em nove praças públicas, para monitoramento da Guarda Civil Municipal. Os equipamentos serão instalados nos seguintes locais:

  • Parque Municipal
  • Largo São José
  • Praça Rubião Júnior
  • Cruzamento Vital Brasil x Coronel Fonseca
  • Praça Coronel Raphael de Moura Campos (Paratodos)
  • Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi
  • Praça Dib Jorge Saad (Praça da Rainha – Cohab 1)
  • Praça Emílio Pedutti (Bosque)
  • Praça Valter Benedito Calixto (Cachoeirinha)

Mais Notícias de Botucatu e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE