Operação apreende maconha na área comum do Condomínio Cachoeirinha em Botucatu
A quantidade de denúncias anônimas apontando para o tráfico de drogas na área comum do Condomínio Cachoeirinha 1, na avenida Dep. Brás de Assis Nogueira, levou a polícia a deflagrar uma operação e apreender maconha, dichavador e balança de precisão, na quinta-feira, dia 21.
A operação para coibir o tráfico de drogas no local, envolveu Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal que assim que acessaram o estacionamento visualizaram um indivíduo fugindo até um apartamento.
Os policiais entraram no apartamento que estava repleto de sujeira e sem imóveis em seu interior, e surpreenderam o elemento dispensando um dichavador, com 2 gramas de maconha em seu interior.
Questionado sobre a droga, o elemento explicou que era de sua propriedade e que na verdade havia saído da penitenciária, onde cumpriu pena por tráfico e roubo, há menos de um mês, e que vinha ocupando um imóvel que não era seu.
Dando continuidade à operação foi acionada a equipe do Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais) que com o apoio do cão farejador Nox, acabaram localizando um tablete prensado de maconha (347 gramas), e uma balança de precisão, em uma sacola plástica, dentro de um bueiro.
Vasculhando a área, um investigador da Polícia Civil encontrou ainda um maço de cigarros com 3 porções individuais de maconha.
Toda a maconha apreendida, bem como o ex-detento, foram levados à DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes).