PM suspeito de espancar homem em São Manuel é afastado pela Polícia Militar, enquanto investigação avança
Um policial militar, suspeito de espancar brutalmente um barbeiro com a ajuda de seus dois filhos, foi afastado pela Polícia Militar de São Manuel. As agressões ocorreram na última sexta-feira (23) e o caso está sendo tratado como tentativa de homicídio, dada a gravidade das lesões.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, um homem de 48 anos, foi violentamente agredida em seu local de trabalho. Os agressores incluem não apenas o policial militar, mas também seu filho, que é Guarda Civil Municipal (GCM) em São Manuel, e sua filha, que também exerce função na GCM.
O barbeiro sofreu sete costelas quebradas, politraumatismo e uma fratura na mandíbula. Atualmente, ele permanece internado em estado grave em um hospital particular em Botucatu (SP).
O 12º Batalhão da PM informou que, além das investigações conduzidas pela Polícia Civil sobre as agressões, um procedimento administrativo foi instaurado para apurar os fatos. A Polícia Militar garantiu que tomará as medidas cabíveis assim que as investigações forem concluídas.
Em relação aos guardas municipais envolvidos no caso, a Prefeitura de São Manuel comunicou que eles apresentaram atestado médico e serão afastados de suas funções até a conclusão do processo administrativo.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias que levaram à agressão, e os responsáveis podem ser indiciados por tentativa de homicídio.