Predinhos da CDHU vira alvo de operação nacional contra tráfico, Narco Brasil
O ponto de venda de drogas mais conhecido da cidade de Botucatu, os predinhos da CDHU da Vila Jardim, o Conjunto Habitacional, Amando de Barros Sobrinho se tornaram alvo da operação nacional contra o tráfico de drogas “Narco Brasil”, desencadeada ontem (9), à tarde.
Em Botucatu a operação conjunta envolvendo a Guarda Municipal (GCM) e a Polícia Civil, através da DISE adentrou o conjunto habitacional que pode ser considerado um verdadeiro mercadão de drogas.
Os agentes percorreram os estreitos corredores do local em busca de traficantes, e sem disparar um tiro conseguiu prender em flagrante um rapaz com 636 porções individuais de entorpecentes, divididos entre cocaína, crack e maconha.
Segundo os agentes que participaram da operação, o jovem era responsável pela venda de droga na terça-feira, com a prisão do elemento as autoridades policiais acreditam que podem localizar outros elementos que atuam naquela boca de fumo e assim, quem sabe, desmantelar o ponto.
A operação”Narco Brasil”, tem abrangência nacional, e consiste no combate ao tráfico de drogas.
O Delegado da DISE, Paulo Buchignani, fez questão de cumprimentar as equipes que participaram da operação pelo êxito conquistado, ressaltando que no local residem centenas de pessoas e apesar do corre-corre, não foi disparado um único disparo.
Para o delegado isso mostra o sucesso de uma operação cirúrgica eficiente.