Já virou rotina: Predinhos do CDHU volta a registrar caso de tráfico de drogas
No final da noite de segunda-feira (07), a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) apreendeu um adolescente de 16 anos, traficando diversos tipos de drogas nos predinho da CDHU da Vila Jardim (Conjunto Habitacional Armando de Barros Sobrinho).
Em revista pessoal os agentes do GAPE encontraram em uma pochete, na cintura do adolescente 35 porções de cocaína,07 pedras de “crack” e 03 porções de maconha. No total as autoridades tiraram de circulação 45 porções de drogas.
Com o menor a GCM ainda encontrou R$ 175 em dinheiro, um rádio comunicador e um smartphone da marca iPhone.
A apreensão ocorreu durante patrulhamento preventivo, próximo a praça central da COHAB V, quando os agentes avistaram o rapaz que ao visualizar a viatura, saiu correndo em direção à quadra de esportes dos predinhos. Os agentes perseguiram o menor e o abordaram.
O adolescente assumiu que estava vendendo drogas e que o dinheiro era fruto de vendas anteriores. Diante dos fatos o rapaz recebeu voz de apreensão ao adolescente e de imediato foi feito contato com a sua mãe, que foi informado a respeito da situação e que ambos comparecessem ao plantão de polícia.
No plantão policial foi ratificada a voz de apreensão e elaborado o RDO de natureza ato infracional/ tráfico de entorpecentes, de acordo com o ART. 33.
Em seguida o jovem traficante foi encaminhado ao centro de atendimento socioeducativo de Cerqueira César, onde permanece à disposição da justiça.