Querem restringir as visitações ao Morro de Rubião Júnior
Aglomeração, consumo de bebidas alcoólicas, manobras automobilística em área histórica, desrespeito à Igreja de Santo Antônio, consumo de drogas e excesso de abandono de lixo, são alguns do motivos que estão mobilizando as forças de segurança da cidade, a debater possíveis restrições às visitações ao Morro de Rubião Júnior.
Entre as restrições, o comandante da Polícia Militar, capitão Anderson Mariotto, da 1ª Companhia, analisa inclusive fechar os acessos à área durante a noite e para isso estão sendo mobilizados os responsáveis pelo morro e as forças de segurança da cidade.
Cenas de abuso no local são constantes, o último deles é um vídeo onde um carro desce as estreitas escadarias do morro, colocando em risco a precária e frágil estrutura do local.
Nos próximos dias deve ocorrer uma reunião entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, e Polícia Civil, no centro da pauta está a discussão em torno dos métodos para impedir abusos, já que as forças de segurança já sabem que manter uma viatura no local por 24 horas é praticamente inviável.
Algumas medidas já são tomadas porém pouco eficientes, por exemplo o estacionamento na área não é permitido entre as 21 horas às 06 horas da manhã.
A grande questão que as forças de segurança devem enfrentar é como garantir o direito constitucional de ir e vir, conciliando com restrições que possibilitem apenas visitas para fins turísticos e religiosos.