Roubou um carro e foi preso na padaria gastando o dinheiro da vítima
O proprietário de um veículo Renault Sandero, procurou a Guarda Civil Municipal, para notificar o furto de seu carro e pertences pessoais que estavam em seu interior. O roubo ocorreu no Jardim Santa Mônica, na quinta-feira 9.
Além do veículo, o meliante levou a carteira, dois cartões de crédito e um celular da Motorola. O veículo estava estacionado na frente da residência, que está em obras.
De imediato a GCM iniciou o trabalho de ronda e investigação, tomando como base informações do proprietário do veículo que passou a receber notificações de gastos com seus cartões de crédito, no telefone celular. Dando conta de que o rapaz estava fazendo compras usando seus cartões.
Uma das notificações informava de que o ladrão havia acabado de gastar certa quantia em uma padaria. Os agentes da GCM se deslocaram até o ponto indicado e se depararam com o veículo estacionado, porém o indivíduo não estava em seu interior.
Os agentes adentraram o estabelecimento e encontraram o suspeito. ele foi abordado e acabou confessando o crime entregando ainda dois cúmplices, que não estavam presentes no momento da prisão.
Ladrão e vítima foram levados até a delegacia de polícia, onde a voz de prisão dada pela GCM foi ratificada e o bandido foi enquadrado pelo crime de Furto Qualificado, artigo 155 do Código Penal.
Agora o rapaz está na cadeia pública de Itatinga, à disposição da justiça e o carro foi devolvido ao dono.