Veículos agrícolas furtados por organização criminosa são recuperados pela Polícia
Seis veículos agrícolas furtados nas cidades de Itapeva, Itaberá, Avaré, Botucatu e Sorocaba, foram recuperados pela Polícia Civil, durante operação contra furtos de máquinas agrícolas na região de Itapeva (SP), iniciada em 16 de setembro.
A operação, desenvolveu as diligências, em três municípios no Estado do Paraná, onde eles cumpriram mandados nas cidades de Capanema, Missal e São Miguel do Iguaçu (PR), onde os seis maquinários foram encontrados já com as plaquetas de identificação adulteradas.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG), não divulga os dados completos sobre essa fase da operação o que se sabe é que diversas pessoas foram encaminhadas à Polícia Civil de Medianeira (PR), porém apenas um deles foi preso em flagrante por receptação.
A primeira fase da operação foi batizada de “Rio Verde”, e foi desenvolvida no dia 16 de setembro, resultando na prisão de 13 pessoas suspeitas de integrar essa organização criminosa especializada em furtos.
Antes de cometer os furtos os membros da quadrilha faziam um reconhecimento antecipado das propriedades e suas vítimas retornando em seguida com caminhões guincho e pranchas para furtar os equipamentos. Após os furtos a quadrilha vendia os veículos em outros estados.
Na primeira fase da operação foram expedidos 20 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão domiciliar, resultando na apreensão de onde documentos, celulares, arma de fogo, munições e veículos.