400 startups serão aceleradas no primeiro semestre de 2021
O programa InovAtiva Brasil selecionará 400 startups tecnológicas com soluções inovadoras de todo o país para o ciclo de aceleração 2021.1, que ocorrerá de forma virtual e gratuita entre abril e agosto deste ano. As inscrições ficam abertas até 5 de abril. Para se inscrever, as startups devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um Produto Mínimo Viável (MVP) – a versão simplificada do produto de uma startup. As inscrições devem ser feitas no site, onde o resultado será divulgado no dia 26 de abril.
A partir deste ano, as edições do InovAtiva Brasil serão mais abrangentes. A meta é que, até o fim de 2021, o programa acelere até 800 startups nos estágios de validação, operação e tração. As empresas escolhidas serão capacitadas por meio de mentorias (individuais e coletivas) com especialistas do mercado e de treinamento de pitch. Além disso, terão a oportunidade de interagir com outros empreendedores.
O aumento na capacidade de atendimento do programa – que, até então, aceitava até 160 startups por ciclo de aceleração – é uma das novidades do InovAtiva Brasil para apoiar o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador nos próximos anos.
“O InovAtiva Brasil foi eleito o principal fomentador do ecossistema de inovação do país pelo ranking da 100 Open Startups por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020. Entendemos que existe espaço para ampliar a nossa capacidade de atendimento e apoiar ainda mais empreendedores a alavancarem suas soluções”, explicou o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia, Carlos Da Costa. “Queremos que o Brasil seja um dos três principais ecossistemas de empreendedorismo inovador do mundo”, completa.
Sobre o InovAtiva Brasil
O programa InovAtiva Brasil é voltado para a aceleração de startups brasileiras de qualquer setor e região do Brasil em estágio de validação, operação e tração. Conta com uma rede de mais de mil mentores voluntários, entre executivos e empreendedores experientes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens, Vale, Natura e Embraer. De 2013 a 2020, mais de 2,3 mil empreendimentos já foram acelerados pelo InovAtiva Brasil.
Com informações do Ministério da Economia