Search
Close this search box.

AGU obtém manutenção de aeroporto de Manaus na 6ª rodada de concessões aeroportuárias

Compartilhe

AGU obtém manutenção de aeroporto de Manaus na 6ª rodada de concessões aeroportuárias


A Advocacia-Geral da União (AGU) reverteu no Supremo Tribunal Federal (STF) decisões que haviam excluído o aeroporto de Manaus do leilão de aeroportos promovido no último dia 7 de abril. A decisão dessa segunda-feira (26) do presidente do STF, ministro Luiz Fux, atende pedido da AGU para que o andamento do certame licitatório seja restabelecido, incluindo o aeroporto da capital do Amazonas.

O objetivo da AGU era suspender uma medida liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última terça-feira (20), que referendou decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinando a retirada do aeroporto de Manaus do programa de concessões.

Segundo a AGU, a medida ocasionaria “grave lesão à economia e à ordem públicas”, por ter o potencial de anular leilão internacional já feito e impedir a finalização de contratos com as empresas vencedoras. A Advocacia-Geral sustentou ainda que a licitação ocorreu de forma exitosa, com arrecadação total prevista de R$ 3,3 bilhões, e que a suspensão trouxe grave insegurança jurídica pois é “impossível prever todas as potenciais consequências negativas diretas e indiretas” do ato.

O leilão foi realizado durante a 6ª rodada de concessões de infraestrutura aeroportuária federal, denominada Bloco Norte, e contou também com os aeroportos de Porto Velho (RO), Rio Branco (AC), Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Boa Vista (RR).

Acompanhe as ações do Governo Federal nas redes sociais do SecomVc no Facebook, Instagram e Twitter.

Com informações da Advocacia-Geral da União

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE