Amigo de estudante picado por naja presta depoimento à polícia no DF

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Reprodução/Record TV

Amigo de estudante picado por naja presta depoimento à polícia no DF


.

O estudante de veterinária Gabriel Ribeiro presta depoimento à polícia na noite desta quinta-feira (23). Suspeito de participar do comércio ilegal de cobras no Distrito Federal, Ribeiro foi preso na quarta-feira (22), por esconder as serpentes de Pedro Krambeck, picado por uma cobra naja no início do mês.

Krambeck permanece em recuperação e só deve prestar depoimento no mês que vem.

Também nesta quinta, foi ouvida uma veterinária que pode ter envolvimento com os estudantes. A suspeita esteve na delegacia para esclarecer se os ajudava a reproduzir animais silvestres ilegalmente Ela foi ouvida por mais de duas horas e saiu sem falar com a imprensa.

Uma foto mostra a suspeita ajudando Krambeck e outros estudantes a fazer um ultrassom gestacional numa cobra. A serpente, da espécie urutu, é uma das mais venenosas do Brasil.

A Justiça Federal afastou oficialmente nesta quinta a coordenadora do Cetas, o Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres do Ibama. Adriana da Silva Mascarenhas é suspeita de presentear amigos e pessoas próximas com animais silvestres de maneira ilegal. Esta é a segunda denúncia contra a servidora em menos de um ano.

A polícia passou a investigar a servidora depois que o jornalismo da Record TV denunciou que uma das cobras ilegais encontradas num haras estava em uma caixa do Cetas.

Segundo o documento, Mascarenhas concedia licenças irregulares para captura, coleta e transporte de animais silvestres a amigos e parentes. Uma das licenças assinadas pela servidora federal foi encontrada justamente na casa de Gabriel Ribeiro, suspeito de tentar atrapalhar as investigações sobre o suposto esquema de tráfico de animais na capital federal.

Reprodução/Record TV
Fonte: R7

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes