Search
Close this search box.

André do Rap seria chefe do PCC em Amambay, no Paraguai, diz jornal

Compartilhe

Reprodução

André do Rap seria chefe do PCC em Amambay, no Paraguai, diz jornal


Apontado como um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, o traficante André Oliveira Macedo, de 43 anos, conhecido como André do Rap, estaria atuando como chefe da facção no departamento da Amambay, cuja capital é a cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

A informação foi publicada no jornal paraguaio “ABC en el Este” e confirmada por especialistas ouvidos pela reportagem do R7. Segundo a publicação, André do Rap armou as estruturas do PCC e agora teria controle absoluto sobre o departamento de Amambay.

O objetivo seria reestabelecer o tráfico de drogas, como cocaína e maconha, na região, de armas e munições. “Com o controle de Amambay, ele poderia articular e ampliar os negócios do PCC na região”, afirma Juan Martins, professor e pesquisador da Universidade Nacional de Pilar/Conacyt, no Paraguai. 

Segundo o pesquisador, o controle do território é chave por diversos motivos “Um deles é porque é a principal zona de produção de maconha no país, cerca de 80% da droga é cultivada nesse departamento”, explica.

“Além disso, é uma região com várias ‘cidades-gêmeas’ entre o Paraguai e do Brasil, onde o controle dos dois países é praticamente inexistente. É uma das principais rotas de acesso ao Brasil. O terceiro motivo é que é uma das principais regiões que concentra pistas de aterrizagem de aviões que transportam cocaína andina para entrar no Brasil.”

Reprodução
Fonte: R7

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE