Aprovado plano de ação para expansão do uso da internet no campo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Aprovado plano de ação para expansão do uso da internet no campo


A identificação e o desenvolvimento de soluções para o Agro 4.0 estão entre as medidas do Plano de Ação para o período 2021-2024 aprovado, nesta semana, pela Câmara do Agro 4.0. O documento foca na expansão do acesso à internet no campo e na aquisição de tecnologias e serviços inovadores no ambiente rural a um custo viável.

Nesse sentido, espera-se o aumento da oferta de soluções inovadoras no mercado, por parte de empresas de base tecnológica, startups e integradoras, bem como a utilização dessas soluções no dia a dia das propriedades rurais do Brasil, em especial nas de pequeno e médio portes.

O propósito da Câmara do Agro 4.0 é implementar ações destinadas à expansão da internet no meio rural, ao aumento da produtividade no campo e à difusão de novas tecnologias e serviços inovadores nas propriedades rurais.

Participam da iniciativa representantes de entidades dos setores produtivo e de pesquisa agropecuária e de tecnologia do país, além de representantes do
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes