Início BRASIL Bolsonaro chega a Brasília após G20 e comemora: “Missão cumprida”

Bolsonaro chega a Brasília após G20 e comemora: “Missão cumprida”

COMPARTILHE
Bolsonaro chegou à capital federal neste domingo (Alan Santos/PR - 30.06.2019)

Bolsonaro chega a Brasília após G20 e comemora: “Missão cumprida”

Notícias do Brasil – O presidente Jair Bolsonaro desembarcou, no final da manhã deste domingo (30), em Brasília depois de participar do encontro do G20, em Osaka, no Japão.

Bolsonaro posou para foto com os integrantes da viagem em frente ao avião presidencial e afirmou via Twitter: “Missão cumprida”.

O principal avanço comercial brasileiro no encontro com líderes das 20 economias mais ricas do mundo foi o acordo entre o Mercosul e a União Europeia, após 20 anos de negociações entre os dois blocos.

O Ministério da Economia do Brasil estima que o acordo vai resultar em um aumento de R$ 336 bilhões em 15 anos na economia brasileira — com potencial de chegar a R$ 480 bilhões ao se considerar a redução de barreiras não tarifárias.

Bolsonaro retuitou também uma mensagem do ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, que disse: “O Brasil que agora fala e atua a partir da sua própria identidade e seus ideais está conseguindo”.

Depois do acordo ser fechado, Bolsonaro sinalizou que mais pactos comerciais deverão ser fechados com outros países e blocos econômicos. Em encontros com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, e com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, Bolsonaro disse que a ideia do governo é abrir as portas para o comércio internacional.

“Nossos ministros estão à disposição para acordos e cooperar neste sentido. Como falei ontem, o Brasil está de braços abertos para o mundo”, afirmou.

(Fonte: R7)

Bolsonaro chega a Brasília após G20 e comemora: “Missão cumprida”

Leias Mais Notícias do Brasil e do Mundo

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHE