Bolsonaro diz que 2020 será ano marcante para a FAB

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Reprodução/ TV Brasil - 23.10.2020

Bolsonaro diz que 2020 será ano marcante para a FAB


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (23) que 2020 será um ano marcante para a FAB (Força Aérea Brasileira) com a incorporação de duas aeronaves modernas a frota brasileira — o F-39 Gripen, apresentado nesta sexta, e o KC-390. 

“2020 será um ano marcante na vida da Força Aérea Brasileira. Fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade, nossa capacidade logistica e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de quilômetros quadrados de espaço aéreo, indispensáveis para a nossa soberania”, afirmou Bolsonaro. Segundo o presidente, “com liberdade e comprometimento, os sonhos do nosso povo estarão ao alcance de todos”.

Bolsonaro participou de um evento em homenagem ao Dia do Aviador e da FAB (Força Aérea Brasileira), que completa 79 anos. A celebração aconteceu na Base Aérea de Brasília.

O Dia do Aviador marca os 114 anos do primeiro voo de Santos Dumont no 14-Bis, em Paris. Durante a cerimônia, a FAB apresentou o F-39 Gripen, um caça em desenvolvido em parceria entre o Brasil e a Suécia. Desde setembro deste ano a aeronave atua em fase de testes. 

Ao todo, serão desenvolvidas 36 aeronaves como a apresentada nesta sexta. 

Reprodução/ TV Brasil – 23.10.2020
Fonte: R7

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes