Brasil conquista o 1º lugar no ranking mundial de downloads do GraphoGame

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Brasil conquista o 1º lugar no ranking mundial de downloads do GraphoGame


O GraphoGame, aplicativo educativo que torna mais divertida a aprendizagem, chegou à marca de mais de 755 mil downloads, colocando o Brasil em 1º lugar no ranking mundial, alcançado no espaço de cinco meses. O aplicativo visa apoiar os professores em atividades de ensino remoto, e as famílias no acompanhamento das crianças no processo de aquisição de habilidades de literacia.

O lançamento do GraphoGame no Brasil é uma ação do Ministério da Educação (MEC), no âmbito da Política Nacional de Alfabetização (PNA) e do Programa Tempo de Aprender. Desenvolvido com a colaboração de cientistas brasileiros, o aplicativo apresenta uma dinâmica de jogo baseada em evidências científicas, a fim de desenvolver, por exemplo, a ortografia e as habilidades de leitura.

Voltado para estudantes da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental, o GraphoGame teve seu conteúdo adaptado para o português do Brasil pelo Instituto do Cérebro, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Com pouco mais de 8 meses desde seu lançamento, o aplicativo já foi baixado em mais de 755 mil vezes.

Utilidade pública

O GraphoGame, lançado em novembro de 2020, foi baixado por 33.352 usuários somente no mês de seu lançamento. Em dezembro do mesmo ano, foi veiculada uma campanha publicitária na televisão, trazendo informações sobre o aplicativo e convidando pais, responsáveis e professores a utilizarem a ferramenta. Em um único mês, os downloads subiram de 33.352 para 272.383. A campanha, produzida pelo MEC, mais que setuplicou o alcance do GraphoGame.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março, o aplicativo foi baixado por mais 217.393 usuários, totalizando 489.776 downloads. No mês de abril, o MEC veiculou novamente uma campanha publicitária na televisão, e mais uma vez a divulgação provou ser um serviço de utilidade pública. Somente no mês de abril, o número cresceu em 187.936, totalizando, portanto, 677.712 downloads do GraphoGame.

Para fazer parte desse número de usuários que contribui para que crianças aprendam as relações entre letras e sons, e manifestem habilidades de literacia, procure por GraphoGame em sua loja virtual de aplicativos. A ferramenta está disponível para iOS, Android e Windows.

Saiba mais sobre o GraphoGame.

Com informações do Ministério da Educação

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes