Conecta Startup Brasil estimula geração de emprego no setor

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Conecta Startup Brasil estimula geração de emprego no setor


Foi concluída a primeira edição do Programa Conecta Startup Brasil, que tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo, estimular a inovação aberta no Brasil e desenvolver ações para preparar startups brasileiras para os desafios do mercado. Como resultado, entre outros números, o programa estimulou aproximadamente 600 empregos diretos via bolsas de fomento para as 100 startups aprovadas.

O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Associação de Promoção à Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX). A iniciativa conecta diversos atores do setor de inovações como empresas, indústrias, centros educacionais de pesquisa e desenvolvimento, rede de mentores, incubadoras, aceleradoras, investidores e as startups.



O Conecta Startup Brasil impactou mais de 21.400 pessoas em 13 meses de execução em todas as regiões do país. Foram realizados 46 eventos presenciais de mobilização, cobrindo 85% dos estados brasileiros e 100% das regiões, com participação de mais de 10.400 pessoas. Ocorreram também, os eventos de encerramento das etapas – os Conecte-se -, que foram transmitidos via YouTube. Os eventos somaram mais de 2.750 espectadores na primeira edição e mais de 3.150 pessoas na segunda etapa.

Foram inscritos mais de 2.900 empreendedores, membros integrantes das startups cadastradas na Chamada Pública para seleção de equipes. As startups selecionadas têm acesso a mais de U$ 125 mil em serviços digitais providos como benefícios de parceiros.



Diversas ações promovidas fizeram com que algumas empresas ficassem no programa mesmo sem o recebimento da bolsa. Foram realizadas 53 conexões entre startups e empresas selecionadas. Durante as três etapas de execução do programa aconteceram 430 horas de acompanhamentos individuais com startups e 96 horas com empresas. Outro ponto que auxiliou o desenvolvimento dos negócios foi a mentoria, que possui uma base de mais de 500 mentores e que ofertou 400 horas de orientações especializadas e técnicas às equipes.



Próximos passos



Uma segunda edição do programa Conecta Startup Brasil já está nos planos do MCTI. O Ministério está trabalhando com os parceiros a nova etapa. Assim que for lançado o edital, ele será divulgado tanto no site do MCTI como no Startup Point, portal que reúne todas as iniciativas de apoio a startups do Governo Federal:

Acesso o portal Startup Point

Com informações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes