Emerson Sheik é o 16º astro do esporte brasileiro embaixador dos JEB’s

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Emerson Sheik é o 16º astro do esporte brasileiro embaixador dos JEB’s


Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, pelo Fluminense em 2010 e pelo Corinthians em 2011, equipe pela qual também foi campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2012, o ex-atacante Emerson Sheik é mais um astro do esporte brasileiro a integrar o time de embaixadores dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) 2021.

Sheik é o 16º esportista a aceitar o convite do secretário Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Marcelo Magalhães, para ser embaixador da competição que será disputada entre 29 de outubro e 5 de novembro, no Rio de Janeiro, e aberta a atletas escolares de todo o país nascidos em 2007, 2008 e 2009.

Aos 42 anos, Sheik junta-se ao craque Zico, a Falcão (ídolo do futsal), a Nenê Hilário (17 anos pela NBA), a Daniel Dias (multicampeão da natação paralímpica), a Arthur Zanetti (campeão olímpico na ginástica artística), a Maurren Maggi (única brasileira campeã olímpica no atletismo), a Jacqueline Silva (campeã olímpica no vôlei de praia), a Serginho e Giba (campeões olímpicos no vôlei), a André Domingos (medalhista olímpico no atletismo), a Mayra Aguiar (bicampeã mundial no judô e duas vezes medalhista olímpica), a Flávia Saraiva (destaque da seleção de ginástica artística), a José Aldo (bicampeão do UFC) e a Renzo Gracie (mestre em jiu-jitsu) no time de embaixadores dos JEB’s.

“Eu estou megaempolgado e entusiasmado e queria deixar meus mais sinceros agradecimentos à Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, pelo convite. Eu adorei. Estou absurdamente emocionado e feliz com o convite”, afirmou Sheik.

JEB’s

Os Jogos Escolares Brasileiros de 2021 reunirão mais de 6,2 mil atletas das 27 unidades da Federação no Rio de Janeiro. A competição terá disputas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, o evento contará com skate, escalada, dança, curling e polo aquático.

A estimativa é que 16 dos esportes do programa oficial tenham como palco o Parque Olímpico da Barra. O atletismo será em outro local porque não há pista oficial no Parque Olímpico. As alternativas são as instalações militares reformadas para os Jogos Rio 2016.

Do total de 17 modalidades oficiais, nove são seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados em Brasília, em dezembro deste ano: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Com informações do Ministério da Cidadania

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes