Estúdio News: Adiamento das Eleições 2020

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Divulgação

Estúdio News: Adiamento das Eleições 2020


O Estúdio News deste sábado (24) traz informações importantes ao eleitor do Estado de São Paulo sobre o adiamento das Eleições 2020 como, por exemplo, cuidados e protocolos, benefícios do adiamento, comportamento dos candidatos, entre outras.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo, Des. Waldir Sebastião de Nuevo Campos Jr., enfatiza a adesão de mesários voluntários – “entre os mais de 370 mil colaboradores nesta atividade, mais de 50% são voluntários”, e associa o fato à ação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os protocolos de segurança.

“Acho que houve uma conscientização de que os protocolos de segurança são suficientes para garantir a saúde de todos e, portanto, temos a tranquilidade. Há, inclusive, fila de espera de mesários que se candidataram voluntariamente para trabalhar nas eleições”.

Para Gisele Meter, consultora em Comunicação Política na Estratégia Parlamentar, humanização e autenticidade são os grandes diferenciais para conquistar o eleitor.

“O candidato precisa mostrar quem ele realmente é, para daí sim construir uma reputação. Creio que o grande diferencial para essas eleições é ele ser humano, é ele ser autêntico e ser a mesma pessoa dentro e fora do digital”.

Rosana Ritchmann não enxerga uma regra geral do ponto de vista epidemiológico, porém acredita que o resultado positivo se dará no sentido da preparação dos mesários, sobre todo o fluxo e normas de higienização, podendo ser usada no país inteiro.

“Temos que lembrar que o risco da transmissão do novo Coronavírus tem a ver, claro, com a história do distanciamento, a quantidade de vírus que eu sou exposta e o tempo que eu sou exposta. Então, como o mesário permanecerá um tempo maior dentro desse ambiente, a ventilação desse ambiente é extremamente importante”.

O Estúdio News vai ao ar aos sábados, às 22h15. A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Divulgação
Fonte: R7

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes