Fórum Nacional de Controle vai debater os desafios e oportunidades da educação no pós Covid-19
O Tribunal de Contas da União (TCU) promoverá, nos dias 4 e 5 de novembro, a 5ª edição do Fórum Nacional de Controle. Em 2021, o evento será em formato híbrido, on-line e presencial, e terá como tema central a educação no período pós Covid-19.
O ministro do TCU, Augusto Nardes, que coordena o encontro desde 2017, destaca que o objetivo do fórum é integrar as instituições de controle, além de órgãos de todas as esferas administrativas e da sociedade civil, na busca de soluções inovadoras e na disseminação de boas práticas para a administração pública.
Neste ano, o Fórum de Controle será dividido em cinco painéis que abordarão assuntos como: obras paralisadas de instituições de ensino, novas tecnologias na educação e desafios na atuação dos Institutos Federais de Ensino Superior (IFES). A formação de capital humano e a importância do Centro de Governo na educação também serão debatidos no encontro.
Para o ministro Augusto Nardes, o evento será mais uma oportunidade de se otimizarem todas as esferas de governo e direcionarem forças para aperfeiçoar o Estado. Nardes destaca que o TCU não é somente um tribunal punitivo. É também orientativo e preventivo na detecção de problemas nas políticas públicas direcionadas à nação brasileira.
O “5º Fórum Nacional de Controle – Educação no Pós-Pandemia” é um evento gratuito e aberto a todos os interessados. A transmissão será feita pelo canal do TCU no YouTube.
O evento presencial acontecerá no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), em Brasília, e é limitado a 150 vagas, em razão dos protocolos de prevenção à Covid-19. O acesso ao auditório somente será possível após confirmada a inscrição.
Para participar via YouTube, as vagas são ilimitadas.
SERVIÇO
Evento: 5º Fórum Nacional de Controle – Inovação em prol da Educação no Brasil
Quando: 4 e 5 de novembro
Inscrições e programação: Presencial e On-line
Mais informações e pedidos de entrevista: [email protected]
Assista abaixo o convite do ministro Augusto Nardes para participação no encontro (Youtube)
Com informações do Tribunal de Contas da União