Governo envia equipe para avaliar riscos e medidas em Pipa (RN)
O governo federal enviará uma equipe técnica para a praia de Pipa, no Rio Grande do Norte, onde uma família morreu após o desabamento de uma falésia nesta terça-feira (17), para avaliar riscos e medidas de prevenção necessárias no local.
A equipe é composta dois técnicos da Defesa Civil, uma engenheira e um geólogo, e irá à praia potiguar por determinação do presidente Jair Bolsonaro, segundo o anúncio feito nesta quarta (18) no Twitter pelo ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho.
Stela Marinho, o marido Hugo Mendes Pereira e Sol Marinho, bebê do casal, morreram na terça-feira (17) após o desabamento de parte de uma falésia em uma praia de Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte.
A família ficou soterrada e, ao chegar no local, a Polícia Militar confirmou a morte dos três. Seus corpos foram velados na manhã desta quarta-feira.
Veja a nota do ministro Rogério Marinho na íntegra:
Por determinação do PR @jairbolsonaro, enviei dois técnicos da Defesa Civil, uma engenheira e um geólogo, para avaliarem os riscos e as medidas de prevenção necessárias na praia de Pipa, no RN. Lamentamos a tragédia que tirou a vida de 3 pessoas e queremos evitar novos acidentes.
— Rogério Marinho (@rogeriosmarinho) November 18, 2020