Governo Federal abre consulta pública sobre calendário da Voz do Brasil para 2022

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Governo Federal abre consulta pública sobre calendário da Voz do Brasil para 2022


O Governo Federal, por meio do Ministério das Comunicações (MCom), quer saber a opinião dos brasileiros sobre a flexibilização (ou dispensa) do horário de retransmissão do programa de rádio “A Voz do Brasil”. O intuito é estruturar um calendário para 2022, indicando ocasiões nas quais haja conflito de horário para a divulgação de eventos com interesse público. Podem ser enviadas sugestões com datas de eventos que justifiquem a mudança – ou mesmo desobriguem a retransmissão do conteúdo. A consulta pública ficará aberta até 22 de dezembro na plataforma Participa + Brasil.

Queremos garantir que a população possa acompanhar a transmissão de conteúdos excepcionais. Ao mesmo tempo, também atendemos os radiodifusores que têm interesse na transmissão desses eventos
– Secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão

As datas e eventos indicados podem ter abrangência nacional, estadual, distrital ou municipal, considerados como de excepcional interesse público e transmitidos por emissoras. Exemplos disso são as festas tradicionais em uma cidade, partidas de evento esportivo e demais manifestações ou acontecimentos com repercussão pública, cuja transmissão pudesse ser interrompida, na ocasião, pelo programa “A Voz do Brasil”. Para que a sugestão seja considerada no calendário, é preciso que seja comprovada a absoluta incompatibilidade entre os horários.

“Queremos garantir que a população possa acompanhar a transmissão de conteúdos excepcionais. Ao mesmo tempo, também atendemos os radiodifusores que têm interesse na transmissão desses eventos”, destacou o secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão. Clique aqui para participar da consulta pública.

RETRANSMISSÃO OBRIGATÓRIA

As emissoras de rádio são obrigadas a retransmitir, diariamente, o programa “A Voz do Brasil” no horário entre às 19h e às 22h, exceto aos sábados, domingos e feriados. O MCom já autoriza a flexibilização do horário de retransmissão do programa no caso de jogos de futebol da Seleção Brasileira. De acordo com a Portaria 1.394/2020, a flexibilização do horário é válida para as emissoras que desejarem retransmitir jogos com início marcado entre as 19h e 20h30, desde que o programa seja transmitido sem cortes, até 23h do mesmo dia.

Com informações do Ministério das Comunicações

 

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes