Governo Federal cederá imóvel para implantação de área de lazer em Mato Grosso

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Governo Federal cederá imóvel para implantação de área de lazer em Mato Grosso


A Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), do Ministério da Economia, autorizou cessão de imóvel ao município de Várzea Grande, em Mato Grosso, para implantação do Projeto de Reurbanização e Requalificação da Orla do Rio Cuiabá.

A área do imóvel – avaliado em mais de R$ 4,3 milhões – soma 14.608,78m², sendo 327m² para exploração comercial. O município terá o prazo de dois anos – a contar da data da assinatura do contrato – para atender à finalidade da cessão e implantar calçadão, ciclovia, escada e rampa, três quiosques, estacionamento e cobertura para food trucks, arquibancada e mirante, além de recuperar e ampliar a pista inferior e o centro cultural.

“A SPU enxerga um grande potencial nesse imóvel. Ele atrai investimentos e viabiliza a geração de empregos e renda aos cidadãos desde o início da implantação do projeto. Esse é um dos objetivos do programa SPU+: monetizar os ativos e beneficiar seus donos, o povo brasileiro”, afirmou o secretário de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, do Ministério da Economia, Mauro Filho.

Cessões como essa estão previstas no programa SPU+, assim como as ações de alienação, concessão e racionalização dos imóveis sob gestão da secretaria. O programa visa a ativar a economia ao gerar recursos de R$ 110 bilhões em imóveis da União até 2022.

Com informações do Ministério da Economia

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes