Guias de turismo do Nordeste podem se inscrever em curso gratuito sobre atrativos naturais

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Guias de turismo do Nordeste podem se inscrever em curso gratuito sobre atrativos naturais


Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Turísticos Naturais a guias de turismo que atuam na Região Nordeste. A qualificação, promovida pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é voltada para profissionais cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur), habilitados como “Guia Regional”.

As inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro clicando AQUI.

Confira o edital completo AQUI.

Ao todo, serão ofertadas 875 vagas. Cada candidato deverá realizar a inscrição para o estado no qual está habilitado a desenvolver atividades profissionais, de acordo com o Cadastur. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro no site do IFPB.

A capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de atividades teóricas, que ocorrerão no modelo a distância, e 40 horas de atividades práticas, incluindo até duas visitas técnicas presenciais, que acontecerão em datas agendadas com antecedência.

OUTROS CURSOS 

Está prevista ainda a oferta de cursos de especialização em Atrativos Turísticos Culturais e Naturais para guias das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul. As qualificações serão realizadas em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), respectivamente, e devem ter a abertura das inscrições anunciada em breve.

Também seguem abertas as inscrições para o curso gratuito “Prevenção à COVID-19 em Serviços de Alimentação”, promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. A iniciativa visa capacitar os trabalhadores da área para oferecerem alimentos seguros em um ambiente livre da contaminação pelo coronavírus. Inscreva-se AQUI.

Com informações do Ministério do Turismo

Fonte: Brasil.gov

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes