Helicóptero que caiu em MT: militar recebe alta e dois deixam a UTI
O presidente da Comissão Temporária Externa do Pantanal, senador Wellington Fagundes (PL-MT), anunciou que os três militares da Força Nacional que ocupavam o helicóptero que caiu dia 8 durante combate a incêndios em Mato Grosso do Sul apresentaram melhora em seus quadros médicos. Dois receberam alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um já deixou o hospital, em Cuiabá (MT), e está em um hotel da cidade.
“A primeira vítima, o Luis Fernando Beriberi, inspetor do Rio de Janeiro, copiloto, teve uma fratura, mas está estável, consciente e conversando. Recebeu alta da UTI. A segunda vítima, Renato de Oliveira Sousa, agente especial do DF [Distrito Federal], piloto, se encontra no Hospital Santa Rosa, estável, consciente, consegue realizar caminhadas de forma lenta, com ajuda de especialistas. O terceiro, Emerson Miranda, segundo-sargento, fraturou a costela e já recebeu alta do hospital e encontra-se em um hotel de Cuiabá”, leu o boletim o senador.
A informação foi passada por Fagundes durante a sessão desta terça-feira (13) na comissão especial do Senado que ouve o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.