Juízes federais parabenizam Kassio Nunes por indicação ao STF
O desembargador Kassio Nunes Marques, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga do decano Celso de Mello no STF (Supremo Tribunal Federal), tem recebido apoio de importantes entidades do meio jurídico.
Nesta sexta-feira (2), a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) parabenizou o desembargador federal pela indicação e destacou sua experiência na carreira.
Ministro Celso de Mello antecipa aposentadoria para 13 de outubro
“Magistrado Federal há quase 10 anos, Kassio Marques conhece bem a realidade da Justiça Federal e dos juízes e juízas federais, além de estar habituado a julgar os temas complexos e de competência do Judiciário da União. Tem uma trajetória profissional e formação acadêmica consistentes”, diz a nota pública assinada pelo presidente da entidade, Eduardo André Brandão.
De acordo com a Ajufe, Kassio Nunes “preenche os requisitos constitucionais para o cargo e saberá desempenhar sua futura função com empenho, dedicação e equilíbrio”.
Veja a nota na íntegra:
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) parabeniza o Desembargador Federal Kassio Nunes Marques pela indicação para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF) após a aposentadoria do decano da Corte, Ministro Celso de Melo.
Magistrado Federal há quase 10 anos, Kassio Marques conhece bem a realidade da Justiça Federal e dos juízes e juízas federais, além de estar habituado a julgar os temas complexos e de competência do Judiciário da União. Tem uma trajetória profissional e formação acadêmica consistentes. Formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, advogou por 15 anos e integrou o Tribunal Regional Eleitoral. Especializado em direito tributário pela Universidade Federal do Ceará, também é mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa e doutor pela Universidade de Salamanca, na Espanha.
A Ajufe deseja ao Desembargador Kassio Nunes, seu ilustre associado, toda sorte e sucesso durante a sabatina que será submetido no Senado Federal. Ele preenche os requisitos constitucionais para o cargo e saberá desempenhar sua futura função com empenho, dedicação e equilíbrio.
Eduardo André Brandão – Presidente da Ajufe