PF faz ação contra comércio ilegal de armas e tráfico de drogas em RR

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Reprodução

PF faz ação contra comércio ilegal de armas e tráfico de drogas em RR


Quatro pessoas foram presas e dois fuzis apreendidos, nesta quinta-feira (22), em uma ação da FICCO/RR (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública de Roraima.

Leia também: Polícia faz operação contra tráfico de drogas na região central de SP

Os presos são suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de armas. As investigações começaram após policiais da FICCO/RR descobrirem que garimpeiros ilegais teriam sido vítimas de outros criminosos que, armados com fuzil, teriam roubado 17 quilos de ouro em uma região mineradora irregular.

Os investigadores abordaram os suspeitos em frente à residência de um deles, no momento em que colocavam dois fuzis de guerra com alto poder de fogo e  munições em um veículo. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram presos. Foram apreendidos um fuzil AK-47, calibre .762 e um COLT .556.

Segundo a polícia, os suspeitos disseram que teriam recebido o fuzil de um venezuelano, que não foi identificado, e que já teriam a proposta de um suposto garimpeiro para a compra dos dois armamentos por R$ 112 mil.

Leia também: Lei obriga governo de SP a divulgar localização de radares no estado

Além das armas e munições, foram encontradas duas porções de cocaína prontas para a venda e uma balança de precisão, sendo um dos envolvidos preso também por tráfico de drogas.

Todos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Reprodução
Fonte: R7

Mais Notícias de BRASIL

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes